Carregando...

  • Início
  • Garoto de 13 anos assume controle de ônibus após convulsão de motorista

Um menino assumiu a direção do seu ônibus escolar após o motorista ter tido uma convulsão e perdido o controle do veículo. O jovem Jeremy Wuitschick estava a caminho da escola na cidade de Fife, no Estado americano de Washington. Marcia Leal Jek comenta.

  • Data :22 Jul, 2012
  • Categoria :

13 de agosto de 2012

Garoto de 13 anos assume controle de ônibus desgovernado após convulsão de motorista

Um menino de 13 anos assumiu a direção do seu ônibus escolar após o motorista ter tido uma convulsão e perdido o controle do veículo.

O jovem Jeremy Wuitschick estava a caminho da escola na cidade de Fife, no Estado americano de Washington.

O garoto da sétima série pulou de seu assento, assumiu o volante e conduziu o veículo para a lateral da estrada.

Em seguida, desligou o motor e retirou as chaves da ignição.

Um administrador da escola, que estava passando de carro pelas imediações, entrou no veículo e fez primeiros socorros no motorista, que está atualmente hospitalizado.

Graças à destreza do jovem Jeremy, ninguém ficou ferido no incidente.

Notícia publicada na BBC Brasil , em 10 de abril de 2012.

Marcia Leal Jek comenta*

Essa notícia nos traz a seguinte afirmativa: Jeremy Wuitschick é um herói.

Mas, se observarmos o vídeo, veremos algumas reações contrárias ao do Jeremy. Alguns se encolheram em seus assentos, e somente ele se levantou e se colocou à frente da situação.

Em situações em que o perigo está próximo, ou diante de obstáculos, o indivíduo tem dois comportamentos: lutar ou fugir. O bombeiro que salva a vítima de um incêndio é um indivíduo corajoso, porém o seu ato de salvamento não é de heroísmo, uma vez que ele foi devidamente preparado e treinado para situações de risco inerentes ao seu trabalho.

Nem sempre conhecemos as reflexões que o Espírito pode fazer em situações como essa. A criança é o Espírito eterno que reinicia a sua aprendizagem no mundo e traz consigo, ao renascer, uma bagagem de experiências e também o germe de seu aperfeiçoamento.

Seu objetivo na Terra é EVOLUIR, corrigir os erros cometidos no passado, superar os próprios defeitos, desenvolvendo assim o germe da perfeição que carrega em sim mesma, como herança Divina.

Quando a família tem bons princípios de educação, a criança absorve esses conceitos e os leva por toda a vida. É bom lembrar que aquilo que se aprende na infância fica para sempre e o que não se aprende quando pequeno fica muito mais difícil de ser aprendido depois.

A dificuldade que Jeremy enfrentou foi importante para que ele, “Espírito”, recordasse que o mais importante e indispensável é o amor e a disciplina. Somente assim, serão gravadas nestas almas, que estão reescrevendo a própria história, as lições que as deverão acompanhar para sempre.

  • Marcia Leal Jek estuda o Espiritismo há mais de 25 anos e é trabalhadora do Centro Espírita Francisco de Assis, em Jacaraipe, Serra, ES.