Carregando...

  • Início
  • Congresso Jurídico-Espírita será realizado em São Paulo

A AJE-SP convida a todos para o I CONJURESP (I Congresso Jurídico-Espírita do Estado de São Paulo), a ser realizado nos dias 22 (sexta-feira, à noite) e 23 (sábado, durante o dia) de outubro de 2010, nas Faculdades COC, na cidade de Ribeirão Preto, SP. Inscrições abertas.

  • Data :03 Oct, 2010
  • Categoria :

Congresso Jurídico-Espírita será realizado em São Paulo

A AJE-SP convida a todos para o I CONJURESP (I Congresso Jurídico-Espírita do Estado de São Paulo), a ser realizado nos dias 22 (sexta-feira, à noite) e 23 (sábado, durante o dia) de outubro de 2010, nas Faculdades COC, na cidade de Ribeirão Preto, SP.

O tema central do Congresso será “Ética, Justiça e Espiritismo”. Com o objetivo de reunir espíritas operadores do direito e o público interessado, busca-se contribuir para a disseminação e valorização do compromisso ético-moral que todo indivíduo possui, inserido num sistema social que vai além das percepções materiais, na concretização de uma sociedade justa, fraterna e solidária.

“Sensibilidade e intuição como instrumentos contemporâneos do operador do direito”, “Relações afetivas e o compromisso da Justiça: o paradigma da atuação espírita”, “Filosofia do Direito, Filosofia Espírita e Ética”, “Ética e a realidade social”, “Justiça, Espiritismo e Movimento Espírita” e “Justiça e direito na obra de Chico Xavier (Emmanuel)” são alguns dos temas a serem abordados ao longo do evento.

Joaquim Mentor de Souza Couto Júnior, Hélio Ribeiro Loureiro, Paulo Cesar Gentile, Mônica Senise Ferreira de Camargo, Alysson Leandro Mascaro, Paulo Cesar Scanavez, Augusto Rossini, Fábio de Souza Silva, Raul de Mello Franco Júnior, Ricardo Silva e Haroldo Dutra Dias são os palestrantes já confirmados.

O I CONJURESP também visa ao fortalecimento do movimento jurídico-espírita brasileiro, propondo, juntamente com outras AJEs estaduais, a fundação, por ocasião do evento, da AJE-Brasil, entidade que se propõe a cuidar de coordenar o trabalho de unificação e desenvolvimento do movimento jurídico-espírita nacional.

O congressista que participar de 70% das atividades receberá certificado, com carga horária de 13 horas/aula.

O I CONJURESP acontecerá nas instalações das Faculdades COC - Unidade I, Rua Abrahão Issa Halack, 980, Ribeirânia, Ribeirão Preto, SP.

Outras informações podem ser obtidas na página www.ajesaopaulo.com.br , e também pelos telefones (16) 3701-3819 ou (11) 2950-6554.