Carregando...

  • Início
  • Associação Médico-Espírita do Estado do Espírito Santo realiza sua 8ª Jornada

‘A Saúde na sua Dimensão Espiritual’ será o tema da VIII Jornada da Associação Médico-Espírita do Estado do Espírito Santo, que será realizada de 15 a 17 de outubro de 2010, no Centro de Convenções de Vitória. O evento é aberto ao público em geral.

  • Data :29/09/2010
  • Categoria :

Associação Médico-Espírita do Estado do Espírito Santo realiza sua 8ª Jornada

“A Saúde na sua Dimensão Espiritual” será o tema da VIII Jornada da Associação Médico-Espírita do Estado do Espírito Santo, que será realizada de 15 a 17 de outubro de 2010, no Centro de Convenções de Vitória. O evento é aberto ao público em geral.

Na sexta-feira, 15, a sessão solene de abertura, às 20h, contará com a participação de Décio Iandoli Jr., que apresentará o tema “A Saúde na sua Dimensão Espiritual”.

As atividades programadas para o sábado, 16, das 8h às 19h, contarão com as presenças de José Roberto Pereira Santos, Décio Iandoli Jr., Alessandra L. Granero, Alexander Moreira-Almeida, Wilson Ayub Lopes, Roberto Lúcio Vieira de Souza, Taciana Cristina de Lima, Ana Catarina Tavares Loureiro, Jacira A. S. Leite, Cristina Alochio de Paiva, Almir do Espírito Santo, Martinho de Meneses Souza Filho e André Trigueiro.

Os assuntos que serão abordados ao longo do segundo dia da Jornada, serão, dentre outros, “Depressão - o Mal do Século”, “Transtornos Alimentares”, “Profissionais da Saúde - como lidar com a morte”, “O Exercício da Mediunidade e a Saúde do Médium”, “Mediunidade e sua Interface com a Ciência”, “Investigações Científicas em Saúde e Espiritualidade” e “Meio Ambiente e Saúde”.

No domingo, 17, último dia de evento, das 8h20min às 13h, Roberto Lúcio Vieira de Souza, Taciana Cristina de Lima, Dalva Silva Souza e Attilio Provedel apresentarão os temas “Inserindo Espiritualidade no Tratamento de Transtornos Mentais (Síndrome do Pânico, TOC, Transtorno Bipolar)”, “Uso Abusivo de Drogas”, “A Cultura da Violência”, “Considerações sobre a Alimentação Carnívora” e “A Evolução da Ciência e a Ética do Espírito”.

Outras informações sobre o evento e sobre as inscrições podem ser obtidas na página www.facebook.com/ameees.org.br ou pelo telefone (27) 3222-7551.

Paralelamente à VIII Jornada, será realizado, no mesmo período, o VII Congresso Nacional do Departamento Acadêmico/AME-BR, atividade exclusiva para profissionais e acadêmicos da área de saúde, cujas inscrições devem ser feitas no local do evento.