Carregando...

  • Início
  • Humanizar BH abordará o auto-amor e o perdão

O 3º Encontro de Espiritismo e Humanização, o Retiro Humanizar Uai, em Belo Horizonte, MG, será realizado de 13 a 15 de agosto de 2010, no Hotel Fazenda Canto da Siriema. O tema central do evento deste ano é ‘Auto-amor e Perdão para Humanizar!’

  • Data :20/05/2010
  • Categoria :

Humanizar BH abordará o auto-amor e o perdão

O 3º Encontro de Espiritismo e Humanização, o Retiro Humanizar Uai, em Belo Horizonte, MG, será realizado de 13 a 15 de agosto de 2010, no Hotel Fazenda Canto da Siriema. O tema central deste ano é “Auto-amor e Perdão para Humanizar!”

Humanizar é uma dessas bonitas palavras que sai de nossas bocas, do nosso pensamento, mais ainda não se solidificou plenamente em nossos corações. Quem se abre para a necessidade da humanização e busca mudanças em si e em seu grupo, pode facilmente decepcionar-se, porque os problemas continuam surgindo, apesar das intenções estarem renovadas. Ilusoriamente podemos pensar que basta despertarmos para as necessidades humanizadoras, falar e discutir sobre elas, para que automaticamente nossas dificuldades morais e consequentemente de convivência desapareçam. Ao contrário, despertos para o enfoque da humanização, nos tornamos mais conscientes de nossos entraves, mais humildes, reconhecemos nossa condição atual em busca de aperfeiçoamento. Continuamos nossa trajetória evolutiva, ainda magoando e sendo magoados, ainda julgando e sendo julgados, enfim, ainda buscando os recomeços apesar da vontade de ser melhor.

Diante disso, fica a pergunta que ecoa na intimidade dos corações sensibilizados pela proposta levantada em “Atitude de Amor”, pelo Dr. Bezerra de Menezes: como fazer? Como humanizar nossos pensamentos, sentimentos e atitudes?

O terceiro Humanizar de Belo Horizonte traz consigo a marca da trajetória de muitos irmãos e amigos que, sensibilizados com a proposta, seguem entre erros e acertos, colhendo os frutos da aprendizagem. Aprendizagem esta que nos mostra o quanto a humanização é um processo íntimo, antes de ser coletivo.

O Hotel Fazenda Canto da Siriema foi o local escolhido para essa proposta por reunir todos os elementos necessários, tais como: natureza, espaço para os estudos e vivências, boas acomodações, comida saborosa, cordialidade, preços justos para o serviço prestado e localização próxima de Belo Horizonte.

Como a proposta do encontro é de imersão, a condição estabelecida com os responsáveis pelo hotel é de que todos os participantes permanecerão hospedados no local. Por se tratar de um hotel para eventos, a norma é que inscrições sem hospedagem não poderão ser aceitas.

O retiro está programado exclusivamente para adultos para ser justamente uma proposta de desenvolvimento pessoal.

O Encontro contará com as participações de Wanderley Oliveira, Ana Claudia Bittencourt, Andrei Moreira, Paulo Costa, João Lourenço, Carlos Pereira e Bianca Molica.

Além das palestras, estudos e vivências, haverá ainda sarau, autógrafos, oficinas, teatro, visualização, painel de diálogo com os expositores e a entrega do prêmio Humaniza-ação.

O endereço do Hotel Fazenda Canto da Siriema é Fazenda Coqueiral, s/nº, Zona Rural, Rod. MG 020, Km 56, Jaboticatubas.

As inscrições já se encontram abertas e podem ser feitas até o dia 10 de agosto. As vagas são limitadas. As vagas nos quartos serão preenchidas de acordo com a chegada das inscrições. Os quartos disponíveis são: Individual, Casal e Triplo.

Outras informações podem ser obtidas com Nilma Helena, pelos telefones (31) 3201-4135 ou (31) 9994-1199, ou ainda no endereço http://www.portalhumanizar.com.br .