Carregando...

  • Início
  • Grupo Arte Nascente faz show de lançamento de seu primeiro DVD

Como parte das comemorações dos seus 20 anos, o GAN lançou oficialmente o seu primeiro DVD, gravado ao vivo no teatro Rio Vermelho, do Centro de Cultura e Convenções de Goiânia.

  • Data :30/10/2008
  • Categoria :

Grupo Arte Nascente lança seu primeiro DVD

Neste ano de 2008, em agosto, o GAN, como é carinhosamente chamado, fez 20 anos de vida, e para comemorar preparou diversos eventos. O primeiro deles foi a reapresentação do Show VIDA: Uma História . Este espetáculo que não era apresentado há muitos anos foi enriquecido e modificado pelo diretor artístico Danton Debbar e pelos novos integrantes do grupo com performances como o tango e o tecido acrobático.

Ainda neste ano, o grupo lançou, no dia 17 de outubro, seu DVD ARTE NASCENTE , em um show para todas as idades no Teatro Goiânia, com músicas que trazem reflexões a respeito da alegria de viver. Diversos convidados enriqueceram a qualidade do espetáculo. Entre eles, o cantor Anderson, da Banda Mr Gyn.

O grupo

O Grupo Arte Nascente - GAN foi fundado em 1988, a partir da iniciativa de um grupo de jovens espíritas que resolveu levar uma mensagem de amor de forma criativa. O objetivo era valorizar a vida, utilizando palestras, teatro, música, artes plásticas e a dança como meio de comunicação e reflexão para os espectadores.

O grupo se tornou uma Organização Não Governamental – ONG, devido os seus objetivos estarem além das instituições religiosas; e em 21 de Julho de 2006 obteve o título de Utilidade Pública do Estado de Goiás.

A trajetória

Temas polêmicos como sexualidade, aborto e as drogas foram escolhidos para serem trabalhados pelo grupo através de uma arte espiritualizada com um conteúdo edificante, esclarecedor e principalmente de caráter educativo e preventivo.

O primeiro CD intitulado “VIDA” surgiu em 1996 e o seu lançamento oficial se deu no Espace La Fontaine, em Goiânia, com participação especial do cantor de MPB, João Caetano.

Em junho de 1996, foi lançado o primeiro espetáculo músico-teatral “VIDA”, que mostra a trajetória, o crescimento, e as transformações que nós, seres humanos, vivenciamos desde a criação. Também provoca, através de sua mensagem, a reflexão sobre como podemos transformar nossas vidas, visando um amanhã melhor. O espetáculo trata ainda de temáticas como o aborto, culpa, perdão, libertação, medo, preconceito e fé.

De 1988 a 2000, foram feitas inúmeras apresentações artísticas, camisetas, vídeos, adesivos e palestras educativas em escolas, centros comunitários e empresas, abordando esse tema. Nesse intervalo, mais especificamente em 1998, foi gravado o segundo CD do Grupo, intitulado “ALEGRIA CRISTÔ (uma coletânea de músicas muito conhecidas e cantadas dentro dos meios religiosos).

A partir do ano 2000, o GAN recebeu inúmeras solicitações para melhor explorar, através de suas ferramentas de trabalho (música, teatro, dança, artes plásticas e palestras), o tema bastante delicado e polêmico nos dias atuais: DROGAS. Iniciaram-se então os estudos, pesquisas, entrevistas, que deram origem a campanha “SEJA DIFERENTE - VIVA SEM DROGAS”, o terceiro CD do grupo “NOVA VIAGEM” e o segundo espetáculo músico-teatral “NOVA VIAGEM”.

Em outubro de 2000, o Grupo viajou para Miami/Flórida, nos Estados Unidos da América, para estrear seu segundo espetáculo, “NOVA VIAGEM”. A partir daí, vários convites surgiram para apresentá-lo em várias cidades do Brasil como Palmas/TO, Franca/SP, Goiânia/GO, Curitiba/PR, Dourado/MS, Rio Claro/SP, além de outras apresentações menores com a banda e palestras.

Em outubro de 2003, o GAN foi convidado para participar de um grande evento pela PAZ na cidade do Rio de Janeiro/RJ.

O “EVOLUÇÃO”, terceiro espetáculo produzido pelo grupo, teve sua estréia em junho de 2004 em Goiânia, onde através da mistura de estilos musicais como Blues, Jazz, deu nova roupagem a algumas músicas.

O show trata de temas como poder, ganância, egoísmo, aborto, drogas e suas conseqüências, além da trajetória do ser humano e seus medos. Mostrando um outro lado da vida, o espetáculo apresenta ainda o lado nobre do ser humano e a trajetória dos “homens de bem” que dão exemplo de valores humanos, de transformação e de evolução moral.

Em abril de 2007, houve o lançamento do 4º CD do Grupo, “Arte nascente”, no Centro de Cultura e Convenções de Goiânia, inaugurando mais um show no portifólio do GAN.

Outras informações sobre o Grupo Arte Nascente podem ser obtidas no site www.gan.com.br .