Carregando...

  • Início
  • Filme sobre Divaldo Pereira Franco terá pré-estréia no Rio e em São Paulo

‘Divaldo Franco, humanista e médium espírita’, filme de Oceano Vieira de Melo, será exibido em pré-estréia no final de junho, no Rio e em São Paulo, com entrada franca.

  • Data :15/06/2008
  • Categoria :

Filme sobre Divaldo Pereira Franco terá pré-estréia no Rio e em São Paulo

“Divaldo Franco, humanista e médium espírita”, filme de Oceano Vieira de Melo, produzido pela Vídeo Spirite Memória Audiovisual, sobre a vida e obra do fundador da Mansão do Caminho, de Salvador/BA, será exibido em pré-estréia no final de junho, no Rio de Janeiro e em São Paulo, com entrada franca.

O filme, que será lançado direto em DVD no início de julho, é um documentário de longa-metragem em caixa especial com 2 DVDs, que traz também mais de três horas de vídeos extras e legendas em quatro idiomas: inglês, francês, espanhol e português. Com direção do pesquisador Oceano Vieira de Melo e narração do ator Ednei Giovenazzi, a produção foi filmada em grandes cidades do mundo, como Nova York, Paris, Lyon, São Paulo, Viena entre outras.

Conheça a trajetória de vida do grande humanista do nosso tempo e um dos maiores médiuns e palestrantes do século XX, incluindo o surgimento de sua mediunidade, sua primeira palestra nos anos 40, a família, o amigo Nilson de Souza Pereira, a Mansão do Caminho, a Benfeitora Espiritual Joanna de Ângelis, os primeiros filhos adotados, as viagens ao Brasil e exterior para proferir palestras e divulgar seus livros para angariar fundos para as obras sociais, as condecorações recebidas como Doutor em Humanidades e os diplomas de cidadão em mais de 100 cidades brasileiras e estrangeiras.

Com duração de 85 minutos, o filme documentário será exibido em tela de cinema. No Rio, a exibição será no próximo dia 27, sexta-feira, às 18h30min, na sede histórica da Federação Espírita Brasileira, Av. Passos, 30, no Centro. O acesso ao local se dará através de convites previamente adquiridos. Em São Paulo, o público confere a pré-estréia no próximo dia 28, sábado, às 19h, na sede da Federação Espírita do Estado de São Paulo (Feesp). A entidade está localizada no centro de São Paulo, à Rua Maria Paula, 140, entre as estações do Metrô Anhangabaú e Sé.

O médium estará presente durante a exibição do filme nas duas capitais e, ao final da projeção, autografará seus livros e o DVD do filme. Outras informações podem ser obtidas nos seguintes telefones: (21) 3078-4747 e (11) 3115-5544.

Haverá também uma exibição extra do filme no Cine Odeon, na Cinelândia, no Rio de Janeiro, no sábado, dia 28, às 10h e outra na sede da FEESP, em São Paulo, no domingo, dia 29, às 11h, mas nestas ocasiões sem a presença do tribuno baiano.

A Vídeo Spirite Memória Audiovisual é um sêlo da Versátil Home Video, que já está realizando a pré-venda do DVD duplo do filme em sua página na Internet: www.dvdversatil.com.br .