Carregando...

  • Início
  • Câmara aprova Dia Nacional do Espiritismo

‘Homenagem justa a um dos mais importantes grupos religiosos do país, cuja atuação tem sido indispensável para a construção de uma sociedade mais justa e fraterna entre nós’.

  • Data :17 Dec, 2007
  • Categoria :

Câmara aprova Dia Nacional do Espiritismo

Reportagem - Roberto Seabra Edição - Regina Céli Assumpção

A Câmara aprovou, na última quinta-feira (6), em caráter conclusivo, o Projeto de Lei 291/07, da deputada Gorete Pereira (PR-CE), que institui 18 de abril como o Dia Nacional do Espiritismo. A proposta foi aprovada com parecer favorável relator do texto na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, deputado Wladimir Costa (PMDB-PA).

A autora do projeto lembra que o Brasil é a maior nação espírita da atualidade e que os praticantes brasileiros têm realizado “obras extraordinárias no campo da assistência social”, como define a doutrina espírita. Gorete Pereira também destaca a figura do médium Chico Xavier, segundo ela fundamental para a difusão do espiritismo no Brasil.

A data escolhida é uma homenagem ao dia em que Allan Kardec lançou, em 1857, na França, o Livro dos Espíritos, marco inicial da doutrina espírita. “A instituição do Dia Nacional do Espiritismo é homenagem justa a um dos mais importantes grupos religiosos do país, cuja atuação tem sido indispensável para a construção de uma sociedade mais justa e fraterna entre nós”, argumenta Gorete Pereira.

Tramitação

O projeto será enviado para votação no Senado.

Íntegra da proposta:

Notícia publicada pela ‘Agência Câmara’ , em 10 de dezembro de 2007.