Carregando...

  • Início
  • Campanha 'Divulgando a imortalidade'

A campanha ‘Divulgando a imortalidade’ teve início no domingo, dia 28 de outubro, às 17h, com palestra sobre ‘O Livro dos Espíritos e a Cultura de Finados’, no auditório da Federação Espírita Paraibana.

  • Data :01 Nov, 2007
  • Categoria :

Campanha “Divulgando a imortalidade” teve início com palestra sobre “O Livro dos Espíritos e a Cultura de Finados” Federação Espírita Paraibana - Assessoria de imprensa: Fátima Farias

O lançamento da campanha “Divulgando a Imortalidade 2007” aconteceu no domingo, 28/10, às 17 horas, no auditório da Federação Espírita Paraibana. O início desta atividade foi marcado pela palestra de Vicente Gayoso sobre “O Livro dos Espíritos e a Cultura de Finados”, ocasião em que mesclou sua fala com relatos de experiências pessoais sobre as fronteiras da “morte”.

No decorrer da semana, a exemplo de anos anteriores, a campanha prossegue com a fixação de faixas tanto nos cemitérios, quanto nos pontos mais estratégicos da Grande João Pessoa, ou em avenidas de grande fluxo de trânsito da cidade, com frases de efeitos, destacando a continuidade da vida após a morte física.

As faixas terão as seguintes mensagens: “A vida não termina aqui. A Doutrina Espírita explica”. Outras faixas dizem: “A morte do corpo não é o fim da vida”. “A morte é apenas uma passagem para a vida maior”. “Apenas nosso corpo morre – o espírito é imortal, eterno e evolui”. “Finados – Boa hora para refletir que a vida continua”. Todas com o arremate: “A Doutrina Espírita explica”. Já no “Dia de Finados” serão distribuídos panfletos nos cemitérios e pontos estratégicos da Grande João Pessoa, destacando a imortalidade.

O objetivo da campanha “Divulgando a Imortalidade” da Federação Espírita Paraibana, segundo a assessoria de imprensa, é massificar a mensagem espírita, levando seu caráter consolador ao maior número de pessoas possível, sem qualquer proselitismo, mas apenas divulgando e iluminando consciências.

Para os espíritas “a morte é apenas uma passagem para vida maior”

Os espíritas têm uma maneira diferente de encarar a vida após a morte. Enquanto para outros segmentos religiosos, a vida termina no túmulo, o Espiritismo defende a tese de que somos imortais e eternos. Explica que pré-existimos ao nascimento e vamos evoluindo, através das reencarnações e no mundo espiritual, até que o espírito atinja a plenitude. Dentro deste contexto, a Doutrina tem respostas explicativas para as perguntas: O que é a morte? Quem somos? De onde viemos? Para onde vamos, quando desencarnarmos (morrermos)?, além de provar, cientificamente, a imortalidade da alma.

Dentro das considerações de que a perda de um ente querido é um dos momentos mais difíceis que, em geral, as pessoas enfrentam, a Federação Espírita decidiu aproveitar a ocasião do dia de Finados, para propagar o caráter consolador que a Doutrina Espírita oferece e decidiu repetir a campanha.

MENSAGEM SOBRE A IMORTALIDADE

ELES ESTÃO VIVOS

Por que os espíritas não temem a morte?

Ora, a Doutrina Espírita prova que a vida futura é a continuação da vida terrena em melhores condições e aguardam-na com a mesma confiança com que aguardariam o despontar do Sol após uma noite de tempestade.

Os motivos dessa confiança decorrem dos fatos testemunhados e da concordância desses fatos com a lógica, com a justiça e bondade de Deus, correspondendo às íntimas aspirações da humanidade.

Nossos entes queridos estão ao redor de nós. O mundo corporal e o mundo espiritual identificam-se mutuamente. Eles te vêem e te escutam! Quando problemas e aflições! Aqueles que viste partir de mãos desfalecentes nas tuas, doando-te os derradeiros pensamentos terrestres, através dos olhos fitos nos teus, não estão mortos. Entraram em novas dimensões de existência, mas prosseguem de coração vinculado ao teu coração.

Chora, porque a dor é fonte de energias renovadoras por dentro do coração, mas chora trabalhando e servindo, auxiliando e amando sempre! E deixa que os corações amados, hoje no Mais Além te enxuguem as lágrimas, inspirando-te ação e renovação, porque, no futuro, tê-lo-ás a todos positivamente contigo nas alegrias do Novo Despertar.

REFLITA!

. A morte é apenas o passaporte para a vida maior.

. Morrer significa, somente, mudar de estado.

. Nossos entes queridos não morreram. Partiram antes.

. Apenas nosso corpo morre. O espírito é imortal e evolui.

A DOUTRINA ESPÍRITA EXPLICA TUDO ISSO. E MUITO MAIS.

PROGRAMAÇÃO DA FEDERAÇÃO ESPÍRITA

Com sede à av. Bento da Gama – 555 – Torre, ao lado do Posto Maia, a Federação Espírita Paraibana oferece as seguintes reuniões públicas: Pela manhã, às segundas, quartas e sextas, 8h00. À tarde, às segundas e quintas, às 15h00, e aos domingos, às 17h00. À noite, às terças e quartas, às 19h00. Dispõe de uma ampla livraria, com uma diversidade de títulos de livros, cd’s e DV´s, além de revistas e outras publicações. Oferece atividades como cursos de evangelização infanto-juvenil, estudos sistematizados da doutrina, evangelhoterapia e atendimento fraterno. Mais informações pelos fones: (83) 3221-3590 e 3221-6878.

Saiba mais no site www.fepb.org.br .