2013-09-18 Semana Espírita em Rondônia estuda as dores da alma

18 de setembro de 2013


Semana Espírita em Rondônia estuda as dores da alma


Será realizada de 26 a 28 de setembro de 2013, às 20 h na Comunidade Espírita Cristã, a 7ª Semana Espírita de Colorado do Oeste. O tema central é "As dores da alma".

O evento contará com palestras sobre depressão, solidão e a força terapêutica de Jesus que ficarão a cargo de membros do Centro Espírita Allan Kardec de Vilhena e da Federação Espírita de Roraima (Porto Velho).

A sede da Comunidade Espírita Cristã fica na Rua Ceará, 4113 (próximo ao Tiro de Guerra). Mais informações em http://www.fero.org.br/index.php/calendario-de-eventos?task=view_event&event_id=26.



Sedes atraem prostitutas adolescentes

"A exploração sexual infantil não está mais tão visível, ela acontece nos bastidores da sociedade, por isso há dificuldade para combatê-la", disse Angélica Goulart, secretária nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente da Secretaria dos Direitos Humanos. Sergio Rodrigues comenta.

Congresso Médico-Espírita no Rio Grande do Sul

Nos dias 6 e 7 de setembro de 2014 acontece o 6º Congresso Médico-Espírita do Rio Grande do Sul, com o tema "150 anos de 'O Evangelho Segundo o Espiritismo' - Desafios da Alma no Mundo em Crise". Palestras já confirmadas de Décio Iandoli, Marlene Nobre e Sergio Lopes.

"Rir é tão importante para nossa vida quanto a inteligência ou a criatividade"

Rir nos torna mais inteligentes, criativos e saudáveis, segundo o neurocientista cognitivo Scott Weems. Ele explica de que maneira algumas gargalhadas revelam crenças e preconceitos e oferecem soluções inéditas para nossos problemas. Paula Mendlowicz comenta.