2013-07-01 Foz do Iguaçu e região realiza a sua 8ª Semana Espírita

2 de julho de 2013


Foz do Iguaçu e região realiza a sua 8ª Semana Espírita


Com o tema central "O Evangelho segundo o Espiritismo - 150 anos", o evento acontecerá de 6 a 13 de julho de 2013, com palestras sempre às 20h, com entrada franca, abordando assuntos da atualidade sob a visão espírita.

O objetivo é divulgar para o grande público o Espiritismo e promover a união das Casas Espíritas de Foz e região.

A programação é a seguinte:

Sábado, 6, "Lins de Vasconcellos, o semeador do Evangelho", com José Virgílio Góes, no CELV - Centro Espírita Lins de Vasconcellos, Rua Mal. Cândido Rondon, 603, São Miguel do Iguaçu.

Domingo, 7, "São chegados os tempos", com Lincoln Barros de Sousa, no CEFAS - Centro Espírita Francisco de Assis, Rua Rio Grande do Sul, 413, Bairro Bom Jesus.

Segunda, 8, "A proposta do Cristo à luz da Doutrina Espírita", com Adriana Cabrera, no CEAK - Centro Espírita Allan Kardec, Rua Padre Bernardo, 1444, Sta. Terezinha de Itaipu.

Terça, 9, "Sede perfeitos", com Pedro Augusto Angelo, no CEPAC - Centro Espírita Paz, Amor e Caridade, Rua Quintino Bocaiúva, 1156, Centro.

Quarta, 10, "Sede indulgentes", com Júlio Cesar de Andrade, no CEAE - Centro Espírita Aprendizes do Evangelho, Av. Araucária, 1090, Vila A.

Quinta, 11, "Recursos espirituais", com Ricardo Segundo, no CEAL - Centro Espírita André Luiz, Rua Maceió, 19, Vila C.

Sexta, 12, "Fidelidade à Doutrina Espírita", com Enrique Eliseo Baldovino, no CEOM - Centro Espírita Os Mensageiros, Rua Padre Montoya, 454, Centro.

Sábado, 13, "Sesquicentenário de Luz - O Evangelho segundo o Espiritismo, com Maria Helena Marcon, no Teatro Boulevard, Av. das Cataratas, 1118, Vila Iolanda.

Haverá venda de livros espíritas em cada local.



Pesquisadores em MG avaliam efeitos do passe espírita na medicina

As pesquisas foram feitas por médicos, estudantes de medicina, profissionais da área da saúde e voluntários de centros espíritas. Depois de três anos, o grupo chegou à conclusão de que a prática é considerada uma terapia complementar à medicina convencional. Marcia Leal Jek comenta.

Arte Espírita em São Paulo

De 10 a 18 de dezembro de 2016 acontecerá no Centro Espírita do Calvário ao Céu o 11º AMARTE – Encontro de Artes e Estudo Espírita. O tema central é “Semente que desperta é ser mente em movimento”. Na programação, palestras de Plínio Oliveira, Edegar Tão, Artur Valadares e André Luis Bordini, além de outras atividades.

Encontro Espírita no Mato Grosso

Nos dias 10 e 11 de dezembro de 2016 acontecerá na sede da Federação Espírita do Estado de Mato Grosso (Espaço FEEMT) o Encontro Estadual de Comunicação Social Espírita. O tema central é “Comunicar: Uma Virtude Cristã” e os facilitadores serão Alírio de Cerqueira Filho, Merhy Seba, Ivana Raiscky, Mayara Paz e Tiago Toledo.