2013-07-01 Foz do Iguaçu e região realiza a sua 8ª Semana Espírita

2 de julho de 2013


Foz do Iguaçu e região realiza a sua 8ª Semana Espírita


Com o tema central "O Evangelho segundo o Espiritismo - 150 anos", o evento acontecerá de 6 a 13 de julho de 2013, com palestras sempre às 20h, com entrada franca, abordando assuntos da atualidade sob a visão espírita.

O objetivo é divulgar para o grande público o Espiritismo e promover a união das Casas Espíritas de Foz e região.

A programação é a seguinte:

Sábado, 6, "Lins de Vasconcellos, o semeador do Evangelho", com José Virgílio Góes, no CELV - Centro Espírita Lins de Vasconcellos, Rua Mal. Cândido Rondon, 603, São Miguel do Iguaçu.

Domingo, 7, "São chegados os tempos", com Lincoln Barros de Sousa, no CEFAS - Centro Espírita Francisco de Assis, Rua Rio Grande do Sul, 413, Bairro Bom Jesus.

Segunda, 8, "A proposta do Cristo à luz da Doutrina Espírita", com Adriana Cabrera, no CEAK - Centro Espírita Allan Kardec, Rua Padre Bernardo, 1444, Sta. Terezinha de Itaipu.

Terça, 9, "Sede perfeitos", com Pedro Augusto Angelo, no CEPAC - Centro Espírita Paz, Amor e Caridade, Rua Quintino Bocaiúva, 1156, Centro.

Quarta, 10, "Sede indulgentes", com Júlio Cesar de Andrade, no CEAE - Centro Espírita Aprendizes do Evangelho, Av. Araucária, 1090, Vila A.

Quinta, 11, "Recursos espirituais", com Ricardo Segundo, no CEAL - Centro Espírita André Luiz, Rua Maceió, 19, Vila C.

Sexta, 12, "Fidelidade à Doutrina Espírita", com Enrique Eliseo Baldovino, no CEOM - Centro Espírita Os Mensageiros, Rua Padre Montoya, 454, Centro.

Sábado, 13, "Sesquicentenário de Luz - O Evangelho segundo o Espiritismo, com Maria Helena Marcon, no Teatro Boulevard, Av. das Cataratas, 1118, Vila Iolanda.

Haverá venda de livros espíritas em cada local.



Belga pede autorização para eutanásia por não se aceitar gay

Um homem gay belga quer receber autorização legal para morrer. Para isso, argumenta que sofre psicologicamente por não conseguir aceitar sua sexualidade. Ele diz já ter pensado cuidadosamente sobre o momento em que sua vida chegará ao fim. Jorge Hessen comenta.

Seminário Espírita em Goiás

Acontecerá no dia 25 de julho de 2016, a partir das 20h no Auditório Bezerra de Menezes da sede da Federação Espírita do Estado de Goiás (FEEGO), o Seminário “Memórias de um Suicida”. Cauci de Sá Roriz e Aldemir Rodrigues farão as palestras baseadas na obra psicografada por Yvonne Pereira. A entrada é franca.

'Cresci como um animal enjaulado num orfanato, mas às vezes tenho saudades'

Depois da Revolução de dezembro de 1989 na Romênia e da derrubada do líder comunista Nicolae Ceausescu, o mundo descobriu o universo misterioso dos orfanatos onde crianças haviam sido mantidas em condições precárias durante o período ditatorial. Gert Bolten Maizonave comenta.