2013-07-01 Foz do Iguaçu e região realiza a sua 8ª Semana Espírita

2 de julho de 2013


Foz do Iguaçu e região realiza a sua 8ª Semana Espírita


Com o tema central "O Evangelho segundo o Espiritismo - 150 anos", o evento acontecerá de 6 a 13 de julho de 2013, com palestras sempre às 20h, com entrada franca, abordando assuntos da atualidade sob a visão espírita.

O objetivo é divulgar para o grande público o Espiritismo e promover a união das Casas Espíritas de Foz e região.

A programação é a seguinte:

Sábado, 6, "Lins de Vasconcellos, o semeador do Evangelho", com José Virgílio Góes, no CELV - Centro Espírita Lins de Vasconcellos, Rua Mal. Cândido Rondon, 603, São Miguel do Iguaçu.

Domingo, 7, "São chegados os tempos", com Lincoln Barros de Sousa, no CEFAS - Centro Espírita Francisco de Assis, Rua Rio Grande do Sul, 413, Bairro Bom Jesus.

Segunda, 8, "A proposta do Cristo à luz da Doutrina Espírita", com Adriana Cabrera, no CEAK - Centro Espírita Allan Kardec, Rua Padre Bernardo, 1444, Sta. Terezinha de Itaipu.

Terça, 9, "Sede perfeitos", com Pedro Augusto Angelo, no CEPAC - Centro Espírita Paz, Amor e Caridade, Rua Quintino Bocaiúva, 1156, Centro.

Quarta, 10, "Sede indulgentes", com Júlio Cesar de Andrade, no CEAE - Centro Espírita Aprendizes do Evangelho, Av. Araucária, 1090, Vila A.

Quinta, 11, "Recursos espirituais", com Ricardo Segundo, no CEAL - Centro Espírita André Luiz, Rua Maceió, 19, Vila C.

Sexta, 12, "Fidelidade à Doutrina Espírita", com Enrique Eliseo Baldovino, no CEOM - Centro Espírita Os Mensageiros, Rua Padre Montoya, 454, Centro.

Sábado, 13, "Sesquicentenário de Luz - O Evangelho segundo o Espiritismo, com Maria Helena Marcon, no Teatro Boulevard, Av. das Cataratas, 1118, Vila Iolanda.

Haverá venda de livros espíritas em cada local.



Conheça a cidade que não tem políticos ou classes sociais

Imagine viver num lugar em que a política é feita do povo e para o povo, em que não há religião oficial e o dinheiro é mero detalhe. Parece utopia, mas essa é uma boa descrição da comunidade indiana de Auroville. Jorge Hessen comenta.

Seminário Espírita em São Paulo

Será realizado no dia 15 de maio de 2016, de 8h às 16h na Associação dos Funcionários da Unesp Rio Claro (ASFAFI), o 2º Seminário Espírita Anual de Rio Claro. O tema central é “Caridade: amor em ação!” Na programação, palestras de Nazareno Feitosa, Izaías Claro, Andrea Bien e Paulo Henrique Bueno.

Cientistas dizem ter evidências de novo planeta gigante no Sistema Solar

Desde o rebaixamento de Plutão, o Sistema Solar passara a ter não mais nove, mas oito planetas. No entanto, a suposta existência de um novo planeta gigante pode fazer com que o número de planetas volte a ser o que se pensava. Claudio Conti comenta.