2011-01-19 Semana Espírita em Salvador aborda o tema "Prazer de Viver"

Semana Espírita em Salvador aborda o tema "Prazer de Viver"


A partir do próximo sábado, o Centro Espírita Casa de Redenção Joanna de Ângelis promove a 14ª edição de sua Semana Espírita, com palestras em sua sede, sempre às 20h, até o dia 29 de janeiro. Ainda na programação, sessão de pintura mediúnica, além de um Seminário Espírita.

As palestras contarão com os expositores José Alberto Medrado, Nahon Castro, Francisco Masan, Marcel Mariano, Solon Queiroz, Kau Mascarenhas, Djalma Argolo e Adenáuer Novaes.

Os assuntos abordados serão "Prazer de Viver - O Sentido da Vida", "Relações Afetuosas", "Receitas para Alma", "Os Prazeres da Alma", "Escutando Sentimentos", "Quem Sabe Pode Muito, Quem Ama Pode Mais", "Religião e Religiosidade" e "Destino Humano".

No domingo, dia 23, das 9h às 12h, haverá uma sessão de pintura mediúnica, com o médium José Alberto Medrado, e posterior leilão de quadros. E no sábado, dia 29, das 9h às 13h, Adenáuer Novaes apresenta o Seminário "Mito Pessoal e Destino Humano".

O endereço do Centro Espírita Casa de Redenção Joanna de Ângelis é Rua Lima Borges, nº 5, Patamares, Salvador, BA.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3363-5656.



Seminário Espírita em São Paulo

Acontecerá no dia 10 de setembro de 2016, de 8h às 18h no Teatro Municipal Gloria Giglio, o Seminário "Valorização da Vida". O evento acontecerá em respeito ao Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio e contará com palestras de Gilson Roberto, Antonio Carlos Braga, Emily Munhoz, Ana Catarina Loureiro, Alejandro Vera, entre outros.

Semana Esperantista em RJ

De 4 a 10 de setembro de 2016 acontecerá no Rio de Janeiro a 3ª Semana Esperantista do 4º Conselho Espírita da Unificação. O tema central é "Falando e Vivendo o Esperanto". Na programação, palestras de Márcio Santos, Givanildo Costa, Luciana Fischer, Julio Chambarelli, Jorge Silva e Dirce Sales.

A chama da inveja também brilha no Rio

Os valores olímpicos não são como o desprezo, absolutos, estão mais para relativos, muito subjetivos e até negativos, como demonstra a história de Vanderlei de Lima. O ex-padre que o derrubou e o campeão da maratona de Atenas reclamam para eles a fama do corredor que acendeu a pira. Jorge Hessen comenta.