2011-01-19 Semana Espírita em Salvador aborda o tema "Prazer de Viver"

Semana Espírita em Salvador aborda o tema "Prazer de Viver"


A partir do próximo sábado, o Centro Espírita Casa de Redenção Joanna de Ângelis promove a 14ª edição de sua Semana Espírita, com palestras em sua sede, sempre às 20h, até o dia 29 de janeiro. Ainda na programação, sessão de pintura mediúnica, além de um Seminário Espírita.

As palestras contarão com os expositores José Alberto Medrado, Nahon Castro, Francisco Masan, Marcel Mariano, Solon Queiroz, Kau Mascarenhas, Djalma Argolo e Adenáuer Novaes.

Os assuntos abordados serão "Prazer de Viver - O Sentido da Vida", "Relações Afetuosas", "Receitas para Alma", "Os Prazeres da Alma", "Escutando Sentimentos", "Quem Sabe Pode Muito, Quem Ama Pode Mais", "Religião e Religiosidade" e "Destino Humano".

No domingo, dia 23, das 9h às 12h, haverá uma sessão de pintura mediúnica, com o médium José Alberto Medrado, e posterior leilão de quadros. E no sábado, dia 29, das 9h às 13h, Adenáuer Novaes apresenta o Seminário "Mito Pessoal e Destino Humano".

O endereço do Centro Espírita Casa de Redenção Joanna de Ângelis é Rua Lima Borges, nº 5, Patamares, Salvador, BA.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3363-5656.



Jornada Espírita no Maranhão

De 29 de junho a 3 de julho acontecerá no Centro Espírita Amor e Caridade a 19ª Jornada Espírita de Açailândia. O tema central é “Jesus Cristo, Guia e Modelo da Humanidade”. Na programação, palestras e seminários com Ana Luiza Nazareno, Fabio Carvalho, Haidée Neiva, André Gayoso e Merlânio Maia. Haverá também feira de livros espíritas.

Segundo pesquisa, 40% dos sem-teto dos EUA são adolescentes homossexuais

A dura luta contra o preconceito e a homofobia possui aspectos cruéis. Segundo cálculo do Centro de Progresso Americano, mais de 300 mil jovens tiveram de recorrer a abrigos públicos após serem mandados embora de casa pelos próprios pais por sua orientação sexual. Jorge Hessen comenta.

Encontro Jovem no Maranhão

De 22 a 24 de julho de 2016 acontecerá no Colégio Cidade de São Luís o EJEM - Encontro de Jovens Espíritas do Maranhão. O tema central é "Sexo, Amor e Espiritualidade". O encontro é organizado pelo Departamento de Infância e Juventude da Federação Espírita do Maranhão. Poderão participar jovens a partir de 14 anos.