2010-08-20 Niterói sedia Encontro do Espiritismo com o Direito

Niterói sedia Encontro do Espiritismo com o Direito


No dia 28 de agosto, das 15h às 19h, será realizado no Instituto Espírita Bezerra de Menezes o XI Encontro Fluminense da Doutrina Espírita com o Direito. Haverá carga horária concedida pela OAB/RJ para os estagiários de Direito que participarem de todo o evento.

Durante o Encontro, palestras sobre temas variados: Waldemar Zveiter, Ministro do STJ, falará sobre "Liberdade, Igualdade e Fraternidade no Mundo Regenerado"; o advogado Joaquim Mentor abordará o assunto "A Função Educadora do Espiritismo na Formação do Intérprete do Direito"; Fábio Silva Souza, juiz da 2ª Vara Federal de Niterói, fará a exposição do tema "A Previdência Social e a Providência Divina"; e o advogado Hélio Ribeiro Loureiro falará sobre "O Direito de Família e a Doutrina Espírita".

O endereço do IEBM é Rua Cel. Gomes Machado, 140, Centro, Niterói, RJ. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2620-3663.



CONJURESP abordará tema "Direitos Constitucionais e Espiritismo"

A Associação Jurídico-Espírita do Estado de São Paulo realizará o 2° Congresso Jurídico-Espírita do Estado de São Paulo (CONJURESP), na cidade de Campinas, de 7 a 9 de junho de 2012. O evento terá como tema central "Direitos Constitucionais e Espiritismo".

Família é salva de incêndio nos EUA após choro de boneca

Uma família em La Vergne, no estado do Tennessee (EUA), contou que foi salva de um incêndio que danificou sua casa depois que a adolescente Christian Deason, de 17 anos, acordou com o choro de uma boneca, segundo reportagem da TV. Nara de Campos Coelho comenta.

Seminário com Frederico Menezes será realizado em Recife

A União Espírita Caminho da Luz – UNILUZ convida a todos para o Seminário "Reencarnação: Liberdade para ser feliz", com a participação de Frederico Menezes. O evento, cuja entrada é gratuita, acontece no dia 19 de maio de 2012, sábado, das 14h às 17h30min.