2007-09-12 Depois do estresse, a depressão

Estresse

Depois do estresse, a depressão


Pouca gente sabe, mas a maioria dos casos de depressão, que já é considerada um dos grandes males do século 21, começa com o estresse crônico ou agudo. Esse problema, juntamente com os distúrbios no sistema cardiovascular podem ser considerados os principais perigos que o estresse pode provocar.

Segundo o psiquiatra Renério Fraguas Junior, situações estressantes podem desencadear outros problemas além da depressão, como a síndrome do pânico e o transtorno bipolar, em que o estado do paciente oscila entre o eufórico e o depressivo.

O contrário também pode acontecer. Da mesma forma que pessoas submetidas a estresse são mais suscetíveis à depressão, as pessoas deprimidas têm mais propensão a se sentirem pressionadas e a se encontrarem em situações estressantes, ou seja, a depressão também favorece o estresse.

Fragilidades no sistema cardiovascular também costumam ser potencializadas com a depressão. Isso quer dizer que aqueles que já tiveram algum problema com o coração e apresentarem depressão associada a exposição ao estresse têm cerca de três vezes mais chance de sofrer um enfarte. 

http://www.terra.com.br/saude


Vida e Saúde – Qualidade de Vida
Redação Terra: Thais Gurgel



Seminário espírita no Rio Grande do Sul

Acontecerá no dia 2 de maio de 2015, de 8h30 às 18h no Auditório Ministério Público, um seminário espírita com os expositores Clóvis Nunes e Sandra Ventura. O primeiro falará sobre o tema “Da Mediunidade à Transcomunicação Instrumental” e a segunda tratará de “Memórias de um Suicida”.

Assassino do filho de australiana é colega que ela impediu de cometer suicídio

“Quando eu soube que ele era esse monstro, desejei nunca ter protegido ele anos atrás", diz Casey Veal, cujo filho de 10 meses foi morto durante um roubo à sua casa. Ex-colega de escola dela, Harley Hicks foi condenado a 32 anos de prisão. Claudio Conti comenta.

Seminário sobre Felicidade será realizado na capital baiana

Será realizado no dia 26 de abril de 2015, de 9h às 13h na Sociedade Espírita O Semeador, o Seminário “Mereça ser Feliz”. O facilitador será André Nery – palestrante que atua na área de Desenvolvimento Humano, Coach e com formação em Programação Neurolinguística.