2007-09-12 Quem está mais exposto ao estresse?

Estresse

Quem está mais exposto ao estresse?


Se você associa o estresse a executivos e a profissionais com grandes responsabilidades no trabalho, mude seus conceitos. A profissão, hoje em dia, não define se uma pessoa estará mais ou menos exposta ao estresse.

"A situação em que está inserida no trabalho é mais importante do que o posto que a pessoa ocupa, ou sua profissão", afirma o psiquiatra Renério Fraguas Junior. Posições de trabalho com alta demanda, cobrança e baixa autonomia, além daquelas que requerem muita responsabilidade são as que proporcionam mais estresse. Outro grande vilão é o desemprego.

Segundo o psiquiatra, o estresse entre pessoas que não detêm cargo de comando pode ter crescido pela insegurança cada vez maior que existe nas grandes cidades. "Os papéis nelas são muito pouco definidos, as pessoas são anônimas e há pouco suporte social. Você não sabe com quem pode contar e está sujeito a uma desconfiança maior." 

http://www.terra.com.br/saude


Vida e Saúde – Qualidade de Vida
Redação Terra: Thais Gurgel



‘Tinha medo do que iam pensar de mim’, diz homem vítima de violência doméstica

Mark Kirkpatrick, de 30 anos, foi encontrado em uma rua do condado de Lancashire, no noroeste da Inglaterra, sete meses atrás, depois que sua ex-namorada Gemma Hollings, de 37, o atacou usando uma estaca, um martelo e uma garrafa. Claudia Cardamone comenta.

Paquistanês mata seus 5 filhos para adquirir 'poderes mágicos'

Ali Nawaz Leghari, de 40 anos, um adepto paquistanês da "magia negra" matou por estrangulamento seus cinco filhos, com idades variando entre 3 e 13 anos, por achar que o sacrifício concederia a ele "poderes mágicos", informou a polícia local. Jorge Hessen comenta.

Confraternização Espírita em São Paulo

De 15 a 17 de fevereiro de 2015 será realizado na Escola Nosso Lar em São Carlos/SP a 33ª CONRESPI. O tema é "A Justiça Divina Segundo o Espíritismo - 150 Anos do Livro 'O Céu e o Inferno'", com palestras de Ronaldo Henrique de Campos, Izaias Claro, Sergio Vinicius de Lima Grande e Orson Peter Carrara.