2007-09-12 Quem está mais exposto ao estresse?

Estresse

Quem está mais exposto ao estresse?


Se você associa o estresse a executivos e a profissionais com grandes responsabilidades no trabalho, mude seus conceitos. A profissão, hoje em dia, não define se uma pessoa estará mais ou menos exposta ao estresse.

"A situação em que está inserida no trabalho é mais importante do que o posto que a pessoa ocupa, ou sua profissão", afirma o psiquiatra Renério Fraguas Junior. Posições de trabalho com alta demanda, cobrança e baixa autonomia, além daquelas que requerem muita responsabilidade são as que proporcionam mais estresse. Outro grande vilão é o desemprego.

Segundo o psiquiatra, o estresse entre pessoas que não detêm cargo de comando pode ter crescido pela insegurança cada vez maior que existe nas grandes cidades. "Os papéis nelas são muito pouco definidos, as pessoas são anônimas e há pouco suporte social. Você não sabe com quem pode contar e está sujeito a uma desconfiança maior." 

http://www.terra.com.br/saude


Vida e Saúde – Qualidade de Vida
Redação Terra: Thais Gurgel



Encontro de Casas Espíritas em São Paulo

Acontecerá no dia 1º de novembro de 2014, de 15h às 21h na Sociedade Beneficente Equilíbrio de Interlagos (SOBEI), a União & Confraternização da Primavera - 4º Encontro das Casas Espíritas da Zona Sul de São Paulo, com apresentações artísticas e das Casas Espíritas e sorteios de brindes.

Relembre casos polêmicos de imóveis que foram palco de tragédia

Você moraria numa casa mal-assombrada? Enquete mostra que 68,75% não comprariam um imóvel que tenha passado por uma tragédia, e apenas 31,25% não se importariam em morar em um lugar desses. André Henrique de Siqueira comenta.

Seminário sobre Evangelho acontecerá em Pernambuco

Será realizado no dia 2 de novembro de 2014, no Teatro Boa Vista, o 8º Seminário Pazear - Ajudando na Construção da Paz. O tema central é "O Evangelho e a Construção da Paz". Na programação do evento, palestras de Sônia Arruda, Mércia Carvalho e Célia Rey.