2007-09-12 Quem está mais exposto ao estresse?

Estresse

Quem está mais exposto ao estresse?


Se você associa o estresse a executivos e a profissionais com grandes responsabilidades no trabalho, mude seus conceitos. A profissão, hoje em dia, não define se uma pessoa estará mais ou menos exposta ao estresse.

"A situação em que está inserida no trabalho é mais importante do que o posto que a pessoa ocupa, ou sua profissão", afirma o psiquiatra Renério Fraguas Junior. Posições de trabalho com alta demanda, cobrança e baixa autonomia, além daquelas que requerem muita responsabilidade são as que proporcionam mais estresse. Outro grande vilão é o desemprego.

Segundo o psiquiatra, o estresse entre pessoas que não detêm cargo de comando pode ter crescido pela insegurança cada vez maior que existe nas grandes cidades. "Os papéis nelas são muito pouco definidos, as pessoas são anônimas e há pouco suporte social. Você não sabe com quem pode contar e está sujeito a uma desconfiança maior." 

http://www.terra.com.br/saude


Vida e Saúde – Qualidade de Vida
Redação Terra: Thais Gurgel



Feirão Beneficente será realizado no Rio de Janeiro

Será realizado no dia 28 de agosto de 2016, de 9h às 17h no Centro Educacional de Niterói, o 2º Feirão Beneficente Pró Remanso Fraterno. Na programação, música, artesanatos, lanches, almoço, doces e vendas de livros e CD a preços promocionais.

Seminário Espírita em São Paulo

Acontecerá no dia 10 de setembro de 2016, de 8h às 18h no Teatro Municipal Gloria Giglio, o Seminário "Valorização da Vida". O evento acontecerá em respeito ao Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio e contará com palestras de Gilson Roberto, Antonio Carlos Braga, Emily Munhoz, Ana Catarina Loureiro, Alejandro Vera, entre outros.

Semana Esperantista em RJ

De 4 a 10 de setembro de 2016 acontecerá no Rio de Janeiro a 3ª Semana Esperantista do 4º Conselho Espírita da Unificação. O tema central é "Falando e Vivendo o Esperanto". Na programação, palestras de Márcio Santos, Givanildo Costa, Luciana Fischer, Julio Chambarelli, Jorge Silva e Dirce Sales.