2007-09-12 Quem está mais exposto ao estresse?

Estresse

Quem está mais exposto ao estresse?


Se você associa o estresse a executivos e a profissionais com grandes responsabilidades no trabalho, mude seus conceitos. A profissão, hoje em dia, não define se uma pessoa estará mais ou menos exposta ao estresse.

"A situação em que está inserida no trabalho é mais importante do que o posto que a pessoa ocupa, ou sua profissão", afirma o psiquiatra Renério Fraguas Junior. Posições de trabalho com alta demanda, cobrança e baixa autonomia, além daquelas que requerem muita responsabilidade são as que proporcionam mais estresse. Outro grande vilão é o desemprego.

Segundo o psiquiatra, o estresse entre pessoas que não detêm cargo de comando pode ter crescido pela insegurança cada vez maior que existe nas grandes cidades. "Os papéis nelas são muito pouco definidos, as pessoas são anônimas e há pouco suporte social. Você não sabe com quem pode contar e está sujeito a uma desconfiança maior." 

http://www.terra.com.br/saude


Vida e Saúde – Qualidade de Vida
Redação Terra: Thais Gurgel



Animais recebem passe espiritual para cura de doenças em São Paulo

Centros espíritas da capital paulista realizam tratamento espirituais em animais doentes. A Asseama, que é uma das casas espíritas, chega a receber, por mês, 2 mil bichos. Conheça como ela funciona e como são os passes. Claudio Conti comenta.

Semana de Kardec em Minas Gerais

De 6 a 12 de abril de 2015 acontecerá na Comunidade Espírita “A Casa do Caminho” a 25ª Semana de Kardec. Na programação do evento, encontro de corais, momentos de arte, palestras e, no dia 11, o Simpósio “A Justiça Divina Segundo o Espiritismo – 150 anos do livro ‘O Céu e o Inferno’”.

Jornada Espírita acontece no Rio Grande do Norte

Acontecerá de 26 a 28 de março de 2015, a partir das 19h30 no Palácio Cuitezeiras, a 5ª Jornada Espírita de Pedro Velho. O tema central será “Mundo Espiritual: uma realidade”. Na programação de palestras, Igor Mateus , Jacob Melo e Sandra Borba já têm suas participações confirmadas.