2007-09-12 Quem está mais exposto ao estresse?

Estresse

Quem está mais exposto ao estresse?


Se você associa o estresse a executivos e a profissionais com grandes responsabilidades no trabalho, mude seus conceitos. A profissão, hoje em dia, não define se uma pessoa estará mais ou menos exposta ao estresse.

"A situação em que está inserida no trabalho é mais importante do que o posto que a pessoa ocupa, ou sua profissão", afirma o psiquiatra Renério Fraguas Junior. Posições de trabalho com alta demanda, cobrança e baixa autonomia, além daquelas que requerem muita responsabilidade são as que proporcionam mais estresse. Outro grande vilão é o desemprego.

Segundo o psiquiatra, o estresse entre pessoas que não detêm cargo de comando pode ter crescido pela insegurança cada vez maior que existe nas grandes cidades. "Os papéis nelas são muito pouco definidos, as pessoas são anônimas e há pouco suporte social. Você não sabe com quem pode contar e está sujeito a uma desconfiança maior." 

http://www.terra.com.br/saude


Vida e Saúde – Qualidade de Vida
Redação Terra: Thais Gurgel



Chineses estão comprando ar engarrafado produzido no Canadá

A população chinesa está entrando em pânico com os altos níveis de poluição - e a mais nova solução é ar enlatado. Ar engarrafado pode não parecer uma boa ideia, mas, segundo a start-up canadense Vitality Air, a alternativa está fazendo sucesso entre os chineses. Claudio Conti comenta.

Nunca se viu tanto pornô. E isso é só o começo

Passamos a maior parte do nosso tempo na internet - em média 9h por dia, segundo pesquisa recente. E pelo menos uma grande parte da internet é conteúdo erótico. Junte uma coisa com outra, e o resultado é óbvio: a humanidade nunca consumiu tanto pornô. Jorge Hessen comenta.

Feira do Livro em São Paulo

De 18 a 28 de fevereiro acontecerá na Praça de alimentação 1 do Riopreto Shopping a 39ª Feira do Livro Espírita da região. O evento é promovido pela União das Sociedades Espíritas de São José do Rio Preto e contará com palestras nos dias 20 e 27 de André Trigueiro e de Renato Prieto, respectivamente, na sala de cinema com entrada franca.