2007-09-12 Quem está mais exposto ao estresse?

Estresse

Quem está mais exposto ao estresse?


Se você associa o estresse a executivos e a profissionais com grandes responsabilidades no trabalho, mude seus conceitos. A profissão, hoje em dia, não define se uma pessoa estará mais ou menos exposta ao estresse.

"A situação em que está inserida no trabalho é mais importante do que o posto que a pessoa ocupa, ou sua profissão", afirma o psiquiatra Renério Fraguas Junior. Posições de trabalho com alta demanda, cobrança e baixa autonomia, além daquelas que requerem muita responsabilidade são as que proporcionam mais estresse. Outro grande vilão é o desemprego.

Segundo o psiquiatra, o estresse entre pessoas que não detêm cargo de comando pode ter crescido pela insegurança cada vez maior que existe nas grandes cidades. "Os papéis nelas são muito pouco definidos, as pessoas são anônimas e há pouco suporte social. Você não sabe com quem pode contar e está sujeito a uma desconfiança maior." 

http://www.terra.com.br/saude


Vida e Saúde – Qualidade de Vida
Redação Terra: Thais Gurgel



Encontro da Família será realizado em São Paulo

Será realizado no dia 5 de fevereiro de 2017, de 8h30 às 16h no Work Fire, o 27º Encontro da Família. O tema central é "A família e a realidade atual". Haverá diversas atividades e a palestra sobre "Amparar aos pais" com Spério Faccioni e harmonização de Raimundo Souza.

A mãe que luta contra memes que usam fotos de seu filho com doença terminal

Grayson Smith tem apenas três anos de idade e sofre de doença terminal. Mas nada disso impediu que sua imagem fosse alvo de piadas nas redes sociais. Jenny, sua mãe, diz que, embora tenha passado por 24 cirurgias cerebrais, o filho é uma criança alegre e inteligente. Jorge Hessen comenta.

Seminário sobre psicologia na Bahia

No dia 4 de fevereiro de 2017 acontecerá de 9h às 17h30 no Fiesta Convention Center o Seminário "Psicologia e Espiritualidade". O evento é organizado pela Fundação José Petitinga, tem apoio da FEEB e do Instituto Hólon e contará com Divaldo Pereira Franco, Roberto Crema e Kaká Werá como facilitadores.