2007-09-12 Quem está mais exposto ao estresse?

Estresse

Quem está mais exposto ao estresse?


Se você associa o estresse a executivos e a profissionais com grandes responsabilidades no trabalho, mude seus conceitos. A profissão, hoje em dia, não define se uma pessoa estará mais ou menos exposta ao estresse.

"A situação em que está inserida no trabalho é mais importante do que o posto que a pessoa ocupa, ou sua profissão", afirma o psiquiatra Renério Fraguas Junior. Posições de trabalho com alta demanda, cobrança e baixa autonomia, além daquelas que requerem muita responsabilidade são as que proporcionam mais estresse. Outro grande vilão é o desemprego.

Segundo o psiquiatra, o estresse entre pessoas que não detêm cargo de comando pode ter crescido pela insegurança cada vez maior que existe nas grandes cidades. "Os papéis nelas são muito pouco definidos, as pessoas são anônimas e há pouco suporte social. Você não sabe com quem pode contar e está sujeito a uma desconfiança maior." 

http://www.terra.com.br/saude


Vida e Saúde – Qualidade de Vida
Redação Terra: Thais Gurgel



Congresso com Divaldo Franco no Rio de Janeiro

Será realizado no dia 24 de agosto de 2014 o 5º Congresso do Centro Espírita Joanna de Ângelis. O evento celebrará os 25 anos da série psicológica de Joanna. O encontro também terá a participação dos terapeutas Claudio e Iris Sinoti, de Salvador, e Cristiane Niero, do Rio.

Casal descobre ser amante um do outro na web e se divorcia

Sana, 27 anos, e seu marido Adnan, 32, começaram o relacionamento virtual usando pseudônimos, e só descobriram a verdade quando combinaram um encontro real com os "novos parceiros". O casal bósnio acusa um ao outro de ter sido infiel. Jorge Hessen comenta.

Jornada Médico-Espírita na Paraíba

Acontecerá nos dias 23 e 24 de agosto a 3ª Jornada Médico-Espírita Paraibana. O tema é "Neurociência e Espiritualidade - Interface entre o cérebro e as emoções", com palestras de Jorge Daher, Islan Nascimento, Rossandro Klinjey, Vítor Sarmento, Amanda Oliveira, Carlos Roberto e Francisco Cajazeiras.