2007-09-12 Quem está mais exposto ao estresse?

Estresse

Quem está mais exposto ao estresse?


Se você associa o estresse a executivos e a profissionais com grandes responsabilidades no trabalho, mude seus conceitos. A profissão, hoje em dia, não define se uma pessoa estará mais ou menos exposta ao estresse.

"A situação em que está inserida no trabalho é mais importante do que o posto que a pessoa ocupa, ou sua profissão", afirma o psiquiatra Renério Fraguas Junior. Posições de trabalho com alta demanda, cobrança e baixa autonomia, além daquelas que requerem muita responsabilidade são as que proporcionam mais estresse. Outro grande vilão é o desemprego.

Segundo o psiquiatra, o estresse entre pessoas que não detêm cargo de comando pode ter crescido pela insegurança cada vez maior que existe nas grandes cidades. "Os papéis nelas são muito pouco definidos, as pessoas são anônimas e há pouco suporte social. Você não sabe com quem pode contar e está sujeito a uma desconfiança maior." 

http://www.terra.com.br/saude


Vida e Saúde – Qualidade de Vida
Redação Terra: Thais Gurgel



Segundo pesquisa, 40% dos sem-teto dos EUA são adolescentes homossexuais

A dura luta contra o preconceito e a homofobia possui aspectos cruéis. Segundo cálculo do Centro de Progresso Americano, mais de 300 mil jovens tiveram de recorrer a abrigos públicos após serem mandados embora de casa pelos próprios pais por sua orientação sexual. Jorge Hessen comenta.

Encontro Jovem no Maranhão

De 22 a 24 de julho de 2016 acontecerá no Colégio Cidade de São Luís o EJEM - Encontro de Jovens Espíritas do Maranhão. O tema central é "Sexo, Amor e Espiritualidade". O encontro é organizado pelo Departamento de Infância e Juventude da Federação Espírita do Maranhão. Poderão participar jovens a partir de 14 anos.

Menina que nasceu sem mãos vence concurso de caligrafia nos EUA

Natural de Chesapeake, no Estado da Virgínia, Anaya Eliick não usa próteses e apoia o lápis nos braços para escrever. Em entrevista à uma TV local, Kathleen Wright, responsável pelo concurso, disse que a caligrafia de Anaya é comparável à de "alguém com mãos”. Jorge Hessen comenta.