2007-09-12 Quem está mais exposto ao estresse?

Estresse

Quem está mais exposto ao estresse?


Se você associa o estresse a executivos e a profissionais com grandes responsabilidades no trabalho, mude seus conceitos. A profissão, hoje em dia, não define se uma pessoa estará mais ou menos exposta ao estresse.

"A situação em que está inserida no trabalho é mais importante do que o posto que a pessoa ocupa, ou sua profissão", afirma o psiquiatra Renério Fraguas Junior. Posições de trabalho com alta demanda, cobrança e baixa autonomia, além daquelas que requerem muita responsabilidade são as que proporcionam mais estresse. Outro grande vilão é o desemprego.

Segundo o psiquiatra, o estresse entre pessoas que não detêm cargo de comando pode ter crescido pela insegurança cada vez maior que existe nas grandes cidades. "Os papéis nelas são muito pouco definidos, as pessoas são anônimas e há pouco suporte social. Você não sabe com quem pode contar e está sujeito a uma desconfiança maior." 

http://www.terra.com.br/saude


Vida e Saúde – Qualidade de Vida
Redação Terra: Thais Gurgel



'Rei do Plástico', milionário indiano doa fortuna e larga tudo para virar monge

Um dos homens mais ricos da Índia renunciou a sua fortuna e ao casamento para seguir uma vida espiritual de total austeridade. Bhanwarlal Doshi tornou-se monge do jainismo, uma das religiões mais rigorosas e tradicionais da Ásia. Sergio Rodrigues comenta.

Jornada Espírita em São Paulo

De 4 a 7 de setembro de 2015 acontecerá a Jornada Espírita de Presidente Prudente e Região. O orador convidado será André Luiz Sobreiro - membro da Rede Amigo Espírita. As palestras serão realizadas em Casas Espíritas dos municípios de Presidente Prudente, Rancharia e Presidente Venceslau.

Simpósio no Rio de Janeiro

Será realizado no dia 30 de agosto, na Ação Social Espírita Eurípedes Barsanulfo, o Simpósio “Céu e Inferno”. O evento comemora os 150 anos do livro “O Céu e o Inferno” e contará com as palestras: “Céu e Inferno – Existem?”, “A Evolução dos Espíritos, por Allan Kardec” e “A Justiça Divina, Segundo o Espiritismo”.