2007-09-12 Quem está mais exposto ao estresse?

Estresse

Quem está mais exposto ao estresse?


Se você associa o estresse a executivos e a profissionais com grandes responsabilidades no trabalho, mude seus conceitos. A profissão, hoje em dia, não define se uma pessoa estará mais ou menos exposta ao estresse.

"A situação em que está inserida no trabalho é mais importante do que o posto que a pessoa ocupa, ou sua profissão", afirma o psiquiatra Renério Fraguas Junior. Posições de trabalho com alta demanda, cobrança e baixa autonomia, além daquelas que requerem muita responsabilidade são as que proporcionam mais estresse. Outro grande vilão é o desemprego.

Segundo o psiquiatra, o estresse entre pessoas que não detêm cargo de comando pode ter crescido pela insegurança cada vez maior que existe nas grandes cidades. "Os papéis nelas são muito pouco definidos, as pessoas são anônimas e há pouco suporte social. Você não sabe com quem pode contar e está sujeito a uma desconfiança maior." 

http://www.terra.com.br/saude


Vida e Saúde – Qualidade de Vida
Redação Terra: Thais Gurgel



Pesquisadores em MG avaliam efeitos do passe espírita na medicina

As pesquisas foram feitas por médicos, estudantes de medicina, profissionais da área da saúde e voluntários de centros espíritas. Depois de três anos, o grupo chegou à conclusão de que a prática é considerada uma terapia complementar à medicina convencional. Marcia Leal Jek comenta.

Arte Espírita em São Paulo

De 10 a 18 de dezembro de 2016 acontecerá no Centro Espírita do Calvário ao Céu o 11º AMARTE – Encontro de Artes e Estudo Espírita. O tema central é “Semente que desperta é ser mente em movimento”. Na programação, palestras de Plínio Oliveira, Edegar Tão, Artur Valadares e André Luis Bordini, além de outras atividades.

Encontro Espírita no Mato Grosso

Nos dias 10 e 11 de dezembro de 2016 acontecerá na sede da Federação Espírita do Estado de Mato Grosso (Espaço FEEMT) o Encontro Estadual de Comunicação Social Espírita. O tema central é “Comunicar: Uma Virtude Cristã” e os facilitadores serão Alírio de Cerqueira Filho, Merhy Seba, Ivana Raiscky, Mayara Paz e Tiago Toledo.