2007-09-12 Quem está mais exposto ao estresse?

Estresse

Quem está mais exposto ao estresse?


Se você associa o estresse a executivos e a profissionais com grandes responsabilidades no trabalho, mude seus conceitos. A profissão, hoje em dia, não define se uma pessoa estará mais ou menos exposta ao estresse.

"A situação em que está inserida no trabalho é mais importante do que o posto que a pessoa ocupa, ou sua profissão", afirma o psiquiatra Renério Fraguas Junior. Posições de trabalho com alta demanda, cobrança e baixa autonomia, além daquelas que requerem muita responsabilidade são as que proporcionam mais estresse. Outro grande vilão é o desemprego.

Segundo o psiquiatra, o estresse entre pessoas que não detêm cargo de comando pode ter crescido pela insegurança cada vez maior que existe nas grandes cidades. "Os papéis nelas são muito pouco definidos, as pessoas são anônimas e há pouco suporte social. Você não sabe com quem pode contar e está sujeito a uma desconfiança maior." 

http://www.terra.com.br/saude


Vida e Saúde – Qualidade de Vida
Redação Terra: Thais Gurgel



Encontro em São Paulo

Nos dias 25 e 26 de março de 2017 acontecerá no Espaço Guanabara o 1º Encontro Fraternidade Sem Fronteiras. Na programação, música, dança, vídeo, literatura, bazar e palestras de Divaldo Franco, Jorge Godinho, Aila Pinheiro, Rossandro Klinjey, Andrei Moreira, Pastor Milton, Wagner Moura e Wellerson Santos.

A militar que morreu após tratamento contra câncer com bicarbonato de sódio

Naima Houder-Mohammed foi diagnosticada com câncer de mama, se tratou e foi considerada curada. Mas após 2 anos foi detectado que seu câncer havia retornado. Sua situação era tão séria que foi oferecido a ela um tratamento paliativo até sua morte. Claudio Conti comenta.

Conferência Espírita será realizada no Paraná

De 17 a 19 de março de 2017 acontecerá no Expotrade Convention Center, em Pinhais, no Paraná, a 19ª Conferência Estadual Espírita. O tema central é “160 anos de Espiritismo na Terra”. Na programação, palestras de Divaldo Franco, Alberto Almeida, Haroldo Dutra Dias e Sandra Della Pola.