2007-09-12 Quem está mais exposto ao estresse?

Estresse

Quem está mais exposto ao estresse?


Se você associa o estresse a executivos e a profissionais com grandes responsabilidades no trabalho, mude seus conceitos. A profissão, hoje em dia, não define se uma pessoa estará mais ou menos exposta ao estresse.

"A situação em que está inserida no trabalho é mais importante do que o posto que a pessoa ocupa, ou sua profissão", afirma o psiquiatra Renério Fraguas Junior. Posições de trabalho com alta demanda, cobrança e baixa autonomia, além daquelas que requerem muita responsabilidade são as que proporcionam mais estresse. Outro grande vilão é o desemprego.

Segundo o psiquiatra, o estresse entre pessoas que não detêm cargo de comando pode ter crescido pela insegurança cada vez maior que existe nas grandes cidades. "Os papéis nelas são muito pouco definidos, as pessoas são anônimas e há pouco suporte social. Você não sabe com quem pode contar e está sujeito a uma desconfiança maior." 

http://www.terra.com.br/saude


Vida e Saúde – Qualidade de Vida
Redação Terra: Thais Gurgel



Sudanesa é condenada à morte por abandonar Islã por marido cristão

A Justiça do Sudão condenou à morte por enforcamento uma mulher muçulmana acusada de apostasia - abandono da religião - depois que ela se afastou do Islã para se casar com um cristão.  O grupo de direitos humanos Anistia Internacional condenou a decisão. Paula Mendlowicz comenta.

Simpósio será realizado em Pernambuco

De 1º a 3 de agosto acontecerá no Teatro Guararapes (Centro de Convenções) o 9º Simpósio de Estudos e Práticas Espíritas de Pernambuco. Na programação, palestras de Alberto Almeida, Augusto Cury, Décio Iandoli Júnior, Sérgio Lopes, Simão Pedro e Denizard de Souza.

Casa é demolida após exorcismo e fenômenos incomuns no RS

O caso se tornou o principal assunto da cidade e mobilizou vizinhos e autoridades locais. Segundo moradores, objetos se movimentavam sozinhos e pedras caíam. Policiais, assistentes sociais e até médium foram chamados ao local. Jorge Hessen comenta.