2010-02-03 Peça teatral com temática espírita em curta temporada em SP

Peça teatral com temática espírita em curta temporada em SP


"A morte, é uma piada!", novo espetáculo de Renato Prieto, é uma reflexão sobre o lado cômico da morte. Com grande sucesso no Rio de Janeiro, terá apresentações durante o período do Carnaval, de 13 a 15 de fevereiro, no Teatro Corinthians, na capital paulista.

A proposta do projeto, que montou 11 espetáculos diferentes, assistidos por mais de 5 milhões de pessoas, é dar a oportunidade delas fazerem uma reflexão séria sobre um tema que inquieta à todos: de onde viemos, o que estamos fazendo aqui, para onde vamos.

Pesquisadores, grupos sérios de estudos, a ciência, a literatura, o cinema e o teatro estão sempre colocando em pauta: E a vida continua? A resposta é sim: A morte é uma piada! Agora pense que estamos nesse mundo apenas de passagem: a morte não acaba sendo uma grande piada?

Com inesquecíveis músicas de Roberto Carlos, Milton Nascimento, Fernando Brant, Nelson Cavaquinho, Guilherme de Brito, Paulo César Feital e Noel Rosa.

"A morte, é uma piada!" tem pesquisa e texto de Alexandre Wacker, Amilcar E. Zampirollo e Semíramis Alencar, contando com o elenco formado por Renato Prieto, Sylvia D´Silva e Adriana Mattos, com figurino de Anete Cota.

Os ingressos custam R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia entrada). O endereço do Teatro Corinthians é Rua São Jorge, 777, Tatuapé, São Paulo, SP. A classificação do espetáculo é de 10 anos.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 2296-7927 (teatro), (21) 2208-5282 e (21) 3215-2822 (produção do espetáculo), ou ainda pelo endereço http://www.teatrocorinthians.com.br.



Bebê de 100 minutos é doador mais jovem na Grã-Bretanha

Um bebê recém-nascido se transformou no doador de órgãos mais jovem da Grã-Bretanha. Médicos do Hospital da Universidade do País de Gales, em Cardiff, fizeram uma cirurgia inovadora apenas três minutos depois da morte de Teddy Houlston em 2014. Claudio Conti comenta.

Seminário no Rio Grande do Sul

Será realizado no dia 11 de julho de 2015, na Fundação Casa das Artes, o Seminário de Ciência e Espiritualidade. O tema central é "Dependência Química: Tratamento, Prevenção, Repercussões Espirituais". O facilitador será Roberto Lúcio Vieira de Souza - Diretor Clínico do Hospital Espírita André Luiz, em Belo Horizonte.

O Brasil virou o país do fanatismo?

Os brasileiros estão cada vez mais rachados em assuntos como esporte, religião, consumo e, principalmente, política. Entenda por que as pessoas deixaram de debater ideias, como a ciência explica esse fenômeno e como essas rixas podem ser ruins para o Brasil. Breno Henrique de Sousa comenta.