2010-02-03 Peça teatral com temática espírita em curta temporada em SP

Peça teatral com temática espírita em curta temporada em SP


"A morte, é uma piada!", novo espetáculo de Renato Prieto, é uma reflexão sobre o lado cômico da morte. Com grande sucesso no Rio de Janeiro, terá apresentações durante o período do Carnaval, de 13 a 15 de fevereiro, no Teatro Corinthians, na capital paulista.

A proposta do projeto, que montou 11 espetáculos diferentes, assistidos por mais de 5 milhões de pessoas, é dar a oportunidade delas fazerem uma reflexão séria sobre um tema que inquieta à todos: de onde viemos, o que estamos fazendo aqui, para onde vamos.

Pesquisadores, grupos sérios de estudos, a ciência, a literatura, o cinema e o teatro estão sempre colocando em pauta: E a vida continua? A resposta é sim: A morte é uma piada! Agora pense que estamos nesse mundo apenas de passagem: a morte não acaba sendo uma grande piada?

Com inesquecíveis músicas de Roberto Carlos, Milton Nascimento, Fernando Brant, Nelson Cavaquinho, Guilherme de Brito, Paulo César Feital e Noel Rosa.

"A morte, é uma piada!" tem pesquisa e texto de Alexandre Wacker, Amilcar E. Zampirollo e Semíramis Alencar, contando com o elenco formado por Renato Prieto, Sylvia D´Silva e Adriana Mattos, com figurino de Anete Cota.

Os ingressos custam R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia entrada). O endereço do Teatro Corinthians é Rua São Jorge, 777, Tatuapé, São Paulo, SP. A classificação do espetáculo é de 10 anos.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 2296-7927 (teatro), (21) 2208-5282 e (21) 3215-2822 (produção do espetáculo), ou ainda pelo endereço http://www.teatrocorinthians.com.br.



O jovem que vive em 'déjà vu' constante

O caso extraordinário de um britânico de 23 anos que há oito anos tem experimentado episódios de déjà vu com grande frequência tem intrigado médicos e cientistas. Um grupo de pesquisadores suspeita que o problema tenha sido desencadeado por um excesso de ansiedade. Claudio Conti comenta.

Encontro sobre vida a dois em São Paulo

Acontecerá no dia 8 de março, no salão da Casa da Benção, o 2º Encontro Espírita Vida a Dois. Na programação do evento, promovido pela Sociedade Espírita Bragança Paulista, estudos coordenados pela equipe do Encontro sobre diferenças entre amar e gostar, casamento e felicidade, trabalho, sexo, filhos, etc.

As religiões vão desaparecer no futuro?

Um número cada vez maior de pessoas – milhões delas – acredita que definitivamente a vida acaba depois da morte e que não existe Deus nem um plano divino. Esse movimento parece estar ganhando força. Aliás, em alguns países, o ateísmo assumido nunca foi tão popular. Jorge Hessen comenta.